10º Interescola de Jogos de Matemática a decorrer em Évora

0
7

No âmbito do programa de Atividades de Enriquecimento Curricular (AECs) da responsabilidade da Câmara Municipal de Évora, teve lugar ontem na Escola Secundária Gabriel Pereira o 10º Interescolas de Jogos de Matemática, que reuniu em competição os alunos das escolas que foram apurados nos torneios inter-turmas realizados anteriormente.

Os jogos matemáticos têm como finalidade estimular e desenvolver o raciocínio lógico, a capacidade de comunicação e de resolução de problemas. Favorecem ainda a capacidade de aceitar e seguir regras, o desenvolvimento da memória, a agilidade de raciocínio, o gosto pelo desafio e a construção de estratégias pessoais. A par do enorme prazer que proporcionam constituem também um importante fator de crescimento emocional e social.

Assim, esta é uma oportunidade para que as crianças encontrem na escola ambiente, oportunidade e material para se dedicarem a jogos e a brincadeiras que concorram para o desenvolvimento das suas capacidades.

Participaram alunos do Agrupamento de escolas n.º 2 de Évora, do Agrupamento de escolas Severim de Faria e Fundação Salesianos Évora, em três categorias:

Primeira categoria (primeiro ciclo): Rastros, Semáforo e Gatos & Cães;

Segunda categoria (segundo ciclo): Rastros, Gatos & Cães e Avanço;

Terceira categoria (terceiro ciclo): Rastros, Avanço e Produto.

Os vencedores irão participar no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos a decorrer em 24 de março, em Guimarães.

Fonte: CM Évora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.