Autarquia espera 20 mil pessoas no Fim de Ano Azul

FimAnoAzul_Home_2013As duas margens do rio Sado voltam a acolher o Fim de Ano Azul que este ano vai contar com cinco dias de actividades abertas ao público, entre 28 de Dezembro e 01 de Janeiro. Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, acredita que a 5.ª edição do programa de festividades da passagem de ano para 2014 vai contar com cerca de 20 mil pessoas, mais cinco mil que o ano passado.

Uma das novidades para este ano é a realização do fogo-de-artifício à meia-noite em quatro pontos de cada uma das margens do rio. A Troiaresort e as autarquias de Setúbal e Grândola voltam a unir-se na realização do Fim de Ano Azul, que este ano conta com um orçamento de cerca de 30 mil euros, metade do valor apresentado na última edição.

Fernando Sardinha, vereador da Câmara Municipal de Grândola, destaca a participação conjunta dos dois municípios neste evento que “valoriza uma das mais belas baías do mundo” e que “trás benefícios evidentes para a população local”, dando como exemplos a “criação de emprego” e o “aumento da qualidade de vida”.

As actividades do programa Fim de Ano Azul incluem “uma programação dedicada a toda a família, inspirada na beleza do contexto natural em que se encontra inserido”. Ao longo dos cinco dias, a Troiaresort vai receber eventos como percursos pedestres, sessões de observação de golfinhos e birdwatching, acções de sensibilização ambiental, passeios pelas ruínas romanas, música ao vivo, entre outras actividades.

O programa estende-se à cidade de Setúbal na passagem do dia 31 de Dezembro para 01 de Janeiro, com animações que têm início às 22h30 com a actuação da banda João da Ilha. À meia-noite vai ser possível assistir ao fogo-de-artifício no Estuário do Sado e às 00h30 é retomada a programação musical com a actuação de DJ Monchique.

Na Troiaresort, o DJ Tó Patronilho dá início à animação da noite de dia 31 de Dezembro, na Tenda Azul da Troiamarina, a partir das 21h00. O Casino Tróia recebe o DJ Nebur, actuação que vai decorrer entre as 23h00 e as 05h00 do primeiro dia de 2014.

Pedro Bruno, administrador da Sonae Turismo, destaca “a oportunidade de assistir ao lançamento de fogo-de-artifício a bordo de uma embarcação da Atlantic Ferries no rio Sado”. Maria das Dores Meira realça a parceria com a Águas do Sado e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), “dois importantes mecenas” que apoiaram financeiramente a concretização da 5.ª edição do Fim de Ano Azul.

 

Fonte: O Bocagiano

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


7 × = 56

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>