Acionistas da Tobis ponderam fecho

0
0

A assembleia geral de acionistas da Tobis, na sexta-feira, pode ditar a venda ou o fecho da empresa de cinema já que não é viável, nem o Estado tem capacidade de lhe injetar capital.
A informação foi dada à Lusa pelo vice-presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Audiovisual e das Telecomunicações (SINTTAV), na sequência da reunião que teve com o secretário de Estado da Cultura (SEC).
Francisco José Viegas admitiu perante trabalhadores da Tobis que se o negócio da venda da empresa não ficasse concluído até à assembleia geral de acionistas de sexta-feira a empresa encerraria as portas.
Aliás, o fecho da empresa está implícito na ordem de trabalhos da assembleia de sexta-feira, já que um dos pontos de trabalho da reunião é a eleição da comissão liquidatária, o que só acontece quando é decretado o encerramento de uma empresa.
Na reunião de sexta-feira – caso a empresa seja vendida – há ainda que eleger um novo conselho de administração, já que o atual se encontra demissionário desde o início de outubro de 2011.
Os problemas da Tobis arrastam-se há perto de dois anos e agravaram-se por a empresa não ter aderido ao digital.

Fonte: Diário de Notícias
Fonte da imagem: Gaia Fm

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.