Alto Minho : GNR detém 24 pessoas numa semana

0
3

A GNR deteve na semana de 12 a 18 de dezembro, no distrito de Viana do Castelo, 24 pessoas, 14 por condução sob o efeito do álcool e seis por condução sem habilitação legal.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional realizada naquele período, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou ter detetado 255 infrações de trânsito, 19 por falta de inspeção periódica obrigatória, 19 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei,17 por excesso de velocidade, 13 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, oito por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, oito relacionadas com iluminação e sinalização e sete por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Durante aquela semana a GNR registou 60 acidentes de viação de que resultaram um ferido grave e 16 ligeiros.

Os militares da Guarda Nacional Republicana levantaram ainda 21 autos de contraordenação, onze no âmbito de legislação policial e sete no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

A GNR promoveu também 14 ações de sensibilização, nove no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas 86 pessoas, três integradas na operação “Comércio Seguro” que envolveram 71 comerciantes.

A operação “Idosos em Segurança” promoveu uma ação de sensibilização junto de 33 idosos, tendo sido realizado uma iniciativa de âmbito escolar dirigida a 34 alunos, professores e encarregados de educação.

Fonte: Rádio Alto Minho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.