Câmara de São Brás de Alportel aprova votos de louvor para jovem «Extraordinário» e atleta septuagenário

0
3

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel aprovou na terça-feira, 7, a atribuição de dois votos de louvor, ao jovem Bruno Gomes, pela prestação no programa televisivo «Extraordinários», da RTP, e ao atleta septuagenário Manuel João Faísca.

Bruno Miguel da Silva Gomes é um jovem são-brasense de 18 anos, que desde muito cedo começou a sentir um fascínio especial por puzzles. Com apenas 7 anos, já completava puzzles de 900 peças aos quais se seguiram os de 1000, depois 2000 e 5000, até que, com apenas 15 anos, se aventurou pelo maior puzzle do mundo, com 24 mil peças.

“Pelo seu excecional desempenho no programa televisivo «Extraordinários», emitido pela RTP no dia 22 de janeiro, e pelo seu elevado exemplo de dedicação, empenho e humildade”, o executivo municipal deliberou a aprovação de um voto de louvor a Bruno Gomes.

Já o são-brasense Manuel João Faísca, atleta da equipa de atletismo da Associação Cultural Sambrasense e atleta federado na Associação de Atletismo do Algarve, “continua a ser um caso de inspiração para todos são-brasenses e adeptos de desporto”, refere a autarquia.

Com 72 anos, continua a conquistar troféus, em provas regionais, nacionais e internacionais.

Em 2016 no seu escalão, foi campeão nacional masters da Meia-Maratona na Moita, campeão nacional dos 10 mil metros na cidade da Maia, campeão nacional de corta-mato longo em Albufeira e representou Portugal no Campeonato Europeu Masters 2016, em Vila Real de Santo António. O ano de 2017 também começou com excelentes resultados, sendo campeão regional de estrada em Faro e vice-campeão nacional de estrada, em Lisboa.

“Somando vitórias com excelentes resultados, Manuel Faísca é um exemplo para os mais jovens, contribuindo para promover a educação para o desporto e incentivar os jovens e atletas do concelho”, assinala a autarquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.