Casa do Voluntário e Assuntos Sociais juntam-se para promover o voluntariado aos jovens no Porto Santo

0
4

22jmdi03CaePela primeira vez a Casa do Voluntário, em parceira com Secretaria da Inclusão e Assuntos Sociais, desenvolveram atividades que visam promover, divulgar e incentivar o voluntariado Juvenil na ilha do Porto Santo com O programa: “Pequenos Dourados”.
Este programa iniciou-se com a promoção e divulgação de formação inicial para jovens voluntários, seguidamente foi desenvolvido uma ação de formação para jovens voluntários de 29 de Junho a 03 de Julho. Os objetivos desta ação foram: preparar os jovens formandos/voluntários para o exercício de atividades/ações junto da comunidade do Proto Santo, como também sensibilizar a importância do voluntariado juvenil na sociedade. A ação teve uma carga horária de 24 horas com uma componente teórica e prática. A ação foi preparada e desenvolvida da seguinte forma: formação em sala (teórica) e Formação em “Contexto Real de Voluntariado” (nome adaptado para formação prática), ou seja, desenvolvimento de atividades voluntárias nas diversas áreas do voluntariado.
Posteriormente os jovens voluntários  que frequentarem a formação desenvolveram atividades voluntárias no programa de ALT de Verão “Férias felizes” promovido pela Secretaria da Inclusão e Assuntos Sociais, como também desenvolveram em diversas áreas e instituições do Porto Santo de acordo com as motivações destes “Pequenos Dourados”.
A entrega de certificados dos “Pequenos Dourados”, grupo de voluntários juvenis, será dia 21 de Agosto (amanhã), pelas 15 horas no Penedo do Sono na Doca número 2 (Porto Santo). A cerimónia contará com a presença da secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dr. Rubina Leal e da presidente da Casa do Voluntário da Casa do Voluntário, Ana Serralha.

Fonte: Jornal da Madeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.