Castelo Branco: Comemorações do aniversário da Força Aérea começam hoje

0
3

Castelo Branco acolhe a partir de hoje e até 2 de julho as comemorações oficiais dos 65 anos da Força Aérea Portuguesa.

São três dias de festa, durante os quais os albicastrenses podem ter um contacto muito próximo com a Força Aérea.

Para Luís Correia, autarca albicastrenses, as comemorações “vão ficar na história da cidade”.

Durante a apresentação oficial do evento, o autarca considerou a escolha de Castelo Branco para as comemorações nacionais, um privilégio, e também um reforço da amizade entre a cidade e a Força Aérea.

“É muito gratificante receber estas comemorações, pois este é um momento nacional importante” afirmou o autarca.

O autarca destacou também a ligação que, através destas comemorações a Força Aérea reforçou com a comunidade, “seja através da corrida solidária, seja através do concurso realizado em parceria com as escolas do concelho”.

Para perpetuar este momento, vai ser inaugurada no dia 1 uma rotunda , junto à Escola Superior de Artes Aplicadas, com duas asas de F16.

As comemorações começam hoje, dia 30, às 15 horas com o hastear das bandeiras seguida da inauguração da exposição estática que poderá ser vista até dia 9 no Largo da Devesa. A exposição pode ser visitada nos dias da semana das 10 às 21 horas e aos fins de semana das 11 às 22 horas.

No dia 1, sábado, terá lugar às 10:30 a cerimónia militar, no campo da feira. Cerimónia comemorativa que contará com a presença do Ministro da Defesa, José Alberto Azevedo Lopes. Nesse mesmo dia realiza-se na Alameda da Liberdade, às 19 horas, a corrida solidária.

No dia 2, domingo, é inaugurada às 10 horas a rotunda que perpetuará as comemorações, junto à ESART, seguindo-se a celebração de uma missa na Sé Concatedral. Esta cerimónia será transmitida em direto pela TVI.

À tarde, a partir das 15:30 tem lugar no Aeródromo de Castelo Branco, o Festival Aéreo, com muitos motivos de atração, desde logo os batismos de voo, e também a presença de vários tipos de aviões, não só da Força Aérea Portuguesa, mas também da sua congénere espanhola. A entrada no festival é gratuita.

Fonte: Diário Digital Castelo Branco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.