Congresso Português de Diabetes em Albufeira

0
3

O 13º Congresso Português de Diabetes arrancou hoje em Albufeira e desafia profissionais, especialistas e investigadores nesta área da medicina a debater problemas e a conhecer as novidades terapêuticas.

A cirurgia metabólica da diabetes, novos sistemas de monitorização da glucose e a influência que a genética tem no aparecimento de complicações, a neuropatia diabética, a diabetes na adolescência, a nutrição, a diabetes gestacional, o pé diabético são alguns dos temas que vão ser trabalhados neste encontro que decorre até 12 de março.

Durante o congresso vão ser apresentados os dados mais recentes sobre a diabetes em Portugal. A quantidade de medicamentos consumidos no tratamento da diabetes, o número de hospitalizações e os gastos associados são alguns dos dados analisados neste relatório.

Os problemas cardiovasculares representam cerca de 50% das causas de morte de diabéticos, e cerca de 20% das pessoas com diabetes tipo 2 apresentam insuficiência cardíaca.

As estimativas apontam para que a diabetes afete quase um milhão de portugueses, sendo que perto de 400 mil não sabem ainda não foram diagnosticados.

Em 2014, a diabetes esteve na origem de 4% das mortes ocorridas em Portugal.

Fonte: DiáriOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.