Dulce Félix e Ricardo Ribas dão treino em Quarteira

0
1
222No ano em que a Freguesia de Quarteira celebra 100 anos, os atletas da Seleção Nacional de atletismo e do Sport Lisboa e Benfica Dulce Félix e Ricardo Ribas são os próximos convidados do projeto “Vem treinar com”, que terá lugar em Quarteira, a 27 de abril, quarta-feira.
Trata-se de um projeto criado pela Câmara Municipal de Loulé que convida referências do desporto nacional e internacional a darem um treino gratuito, aberto e acessível a toda a comunidade.
Às 18h00, na Pista de Atletismo de Quarteira, Dulce Félix e Ricardo Ribas dão um treino dirigido apenas aos atletas do Centro Desportivo de Quarteira, clube de atletismo da cidade.
Às 20h30, os dois atletas dão um treino dirigido a toda a população. O ponto de encontro será o Largo do Centro Autárquico de Quarteira. O percurso de 8 Km está marcado por sinalização, percorrendo as principais ruas de Quarteira. A comunidade terá a oportunidade de optar por um de três grupos de treino: marcha, marcha e corrida ou apenas corrida. Não é necessário inscrição prévia.
Estas atividades são organizadas pela Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira, em parceria com a Free Challenge.
Dulce Félix é uma das principais referências do atletismo português, com “passaporte” assegurado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro’16. Foi campeã da Europa nos 10 000 metros, em Helsínquia (2012), vice-campeã da Europa em corta-mato, em Velenje (2011) e Budapeste (2012) e, medalha de bronze nos Europeus de corta-mato, em Albufeira (2010) e Belgrado (2013).
Ricardo Ribas é atleta do Sport Lisboa e Benfica e já assegurou igualmente a presença nas Olimpíadas deste ano. Atleta de fundo e meio fundo, especialista no corta-mato e na maratona, é atualmente o atleta em atividade, em masculinos, com mais presenças em campeonatos internacionais de corta-mato (Europeu ou Mundial, seja na vertente longa ou curta).
Recorde-se que a primeira iniciativa do projeto “Vem treinar com” teve como convidado o atleta paralímpico Lenine Cunha, o português que mais vezes fez soar “A Portuguesa”. É o atleta mais medalhado no mundo, com 182 medalhas internacionais conquistadas (apenas em Campeonatos da Europa, do Mundo e Jogos Paralímpicos).
Algarve Primeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.