Embarcação de pesca naufragou na praia da Comporta

0
5

Uma embarcação de pesca afundou-se na madrugada de hoje junto à praia de Comporta, no distrito de Setúbal, com três pescadores a serem transportes em estado estável para o centro de saúde de Alcácer do Sal, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

“O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Capitão do Porto de Setúbal, garantiu uma rápida assistência de três pescadores da embarcação de pesca “Joana e Isabel”, de 11 metros de comprimento, que naufragou e se afundou junto à rebentação da praia da Comporta, em Setúbal”, refere a Autoridade Marítima em comunicado.

A Marinha e da Autoridade Marítima Nacional responderam após ter sido recebido o alerta no piquete da Polícia Marítima de Setúbal, cerca das 05h30.

“A Polícia Marítima do Comando-local de Setúbal e o INEM deslocaram-se para o local, tendo os três pescadores, que se encontravam na praia, sido assistidos e transportados em situação estável para o centro de saúde de Alcácer do Sal. Foi também, de imediato, activada a embarcação salva-vidas de Sesimbra, que se deslocou para o local do sinistro”, acrescenta.

A operação decorreu em coordenação com o posto local da Guarda Nacional Republicana, por solicitação da Capitania do Porto de Setúbal, dado que quando foi recebido o alerta, os sinistrados já se encontravam na praia, “permitindo assim um auxílio mais rápido a uma situação de potencial perigo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.