Estremoz foi a localidade mais fria do Alentejo em Janeiro

0
4

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o mês de janeiro de 2017, em Portugal Continental, classificou-se como normal em relação à temperatura do ar e muito seco em relação à quantidade de precipitação.

A nivel nacional valor médio da temperatura média do ar em janeiro foi de 8.26 °C, 0.55 °C abaixo do valor normal, sendo o 5º valor mais baixo desde 2000.

“As regiões de centro e sul, mais expostas ao fluxo de nordeste, incluindo as do litoral, registaram valores extremamente baixos de temperatura mínima, que constituem recordes absolutos, isto é, são até agora os menores valores da temperatura mínima alguma vez registados”, refere o instituto.

Os recordes absolutos indicados pelo IPMA ocorreram dia 19, em estações meteorológicas com séries de cerca de 20 anos, como Sabugal (-9,9), Coruche (-8,6), Alcobaça (-6,7), Aljezur(-6,8), Alcácer do Sal (-6,2), Tomar (-7,9), Estremoz (-6,5) e Cabo Raso (-0,7).

Ainda segundo o IPMA, o valor da temperatura mínima foi registado no Sabugal, distrito da Guarda, dia 19, com -9,9 graus Celsius, e a máxima em Mora (Évora), no dia 11, com 21,9 graus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.