Festa de anos de casados livra casal de explosão

0
2

Uma explosão seguida de incêndio destruiu totalmente uma casa na madrugada de ontem em Trémoa, Miranda do Corvo. As três pessoas que se encontravam no interior sobreviveram sem ferimentos. Um casal que vive junto ao local não se encontrava em casa. Por volta das 2.50 horas da madrugada ouviu-se um estrondo que acordou toda a vizinhança em redor. A explosão ocorreu numa vivenda, situada no cimo de uma ladeira, e foi alegadamente provocada por uma botija de gás. No interior encontravam-se três pessoas, um casal e a mãe dela, já idosa. “Ela ainda foi buscar a mãe a um quarto no canto. Vá lá, tinha o caminho livre”, conta ao JN um morador da zona, que optou por não se identificar.
Na divisão da casa onde ocorreu a explosão vivia a filha do casal com o marido. Por sorte, descreve um vizinho, ambos estariam ausentes a comemorar o aniversário de casamento.
No local, uma zona de difícil acesso, eram ontem visíveis os destroços da habitação, que foram projectados por uma distância de alguns metros, abaixo da ladeira. A casa ao lado também ficou danificada, com uma parede totalmente destruída. “Ouviu-se um estrondo enorme. Acordou tudo aqui na zona”, descreve um habitante. Outro morador afirma ter pensado na altura que se tratava de um tremor de terra.
Apesar da violência da explosão ninguém ficou ferido com gravidade. Apenas o proprietário sofreu ferimentos numa mão e num pé, provocados pela precipitação em abandonar a casa.
Ainda assim e, por precaução, os três elementos foram transportados aos Hospitais da Universidade de Coimbra, tendo saído ao início da manhã.

Fonte: Jornal de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.