Gastronomia, artesanato e animação nas Festas da Cidade de Ponte de Sor

0
5

Julho é mês de festa em Ponte de Sor que comemora o 32º aniversário da elevação a cidade com as tradicionais Festas da Cidade, que vão dinamizar, durante cinco dias, o Anfiteatro da Zona Ribeirainha e sua envolvente.

De quinta-feira até domingo a população e os visitantes têm à sua espera um programa bastante diversificado que incluiu concertos para todos os gostos. Beleza, Ana Free, Pedro Abrunhosa com Big Band, Mafalda Veiga, Dj Fox e Virgul são os cabeças de cartaz da edição deste ano das Festas da Cidade de Ponte de Sor, que contam ainda com a participação das associações e colectividades da terra como é o caso da Banda da Sociedade Filarmónica Galveense, Classes de Dança do EFC, Formill Dance, Gymnart, Zumba Dance, Danças de Salão do GPSCM, Escola Silvina Candeias, Orquestra de Harmónicas, Orquestra Ligeira da CMPS, CantarGil e Dj’S locais.
Além da vertente de animação musical, o espaço envolvente à Zona Ribeirinha vai ainda acolher cerca de 70 expositores de artesanato e gastronomia que vão promover o melhor que se faz em Ponte de Sor.
Paralelamente às festas vai decorrer, entre os dias 7 e 9, junto às Piscinas Municipais Descobertas, a quinta edição da Feira Agro-Florestal que, mais uma vez, vai contar com a presença de várias empresas da área sediadas no concelho e com a realização de vários debates e palestras subordinados a temas como o vinho, o azeite e o montado de sobro.
No sábado e no domingo, dias 8 e 9, destaque ainda para a realização da primeira edição do BOLOTA – Festival Internacional de Artes de Rua que, em oito palcos espalhados pela cidade, promete animar a população com 26 espectáculos.
No domingo, dia 9, durante a tarde, vai ainda decorrer, no Teatro – Cinema, o XXI Encontro de Coros de Ponte de Sor, numa iniciativa promovida pelo Coral Polifónico de Ponte de Sor.

Fonte: Jornal alto Alentejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.