GNR apreende mais de uma tonelada de amêijoa em operações na Margem Sul e Lisboa

0
3

A GNR anunciou hoje a apreensão de mais de uma tonelada amêijoa, avaliada em cerca de oito mil euros, durante acções de fiscalização em vários locais da Margem Sul e em Lisboa.

“A apreensão foi efectuada no decorrer de várias acções de fiscalização direccionadas para a captura e transporte ilegal de bivalves, tendo os militares inspeccionado viaturas que transportavam amêijoa sem os documentos de registo obrigatórios por lei”, refere a GNR.

A operação, efectuada por militares do Destacamento de Controlo Costeiro de Lisboa, permitiu apreender 1075 quilos de amêijoa.

“Na zona do Parque das Nações, em Lisboa, os militares detectaram uma embarcação que utilizava uma arte de pesca (ganchorra com cesto metálico) não licenciada para utilização no estuário do rio Tejo”, acrescenta.

A GNR identificou quatro infractores, três em Setúbal e um em Lisboa, tendo sido elaborados os respectivos autos de contra-ordenação.

“Os bivalves foram apreendidos, bem como uma ganchorra com cesto metálico. Os bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao habitat natural”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.