I Jornadas Autárquicas debateram autonomia e descentralização político-administrativa

0
9

Realizou-se esta quinta-feira, na sede regional do PPD/PSD-Madeira, as I Jornadas Autárquicas, organizadas pela JSD Funchal. Esta iniciativa contou com a presença de Fernanda Cardoso, vice-presidente da Assembleia Legislativa Regional da Madeira, de Jaime Filipe Ramos, presidente do grupo parlamentar do PSD e de Rui Santos, Presidente da Junta de Freguesia de Santo António.

Nesta actividade, subordinada ao tema ‘Poder local vs. Autonomia’, debateu-se a autonomia e a descentralização político-administrativa.

Pretendeu-se formar, preparar e ouvir os jovens social democratas, e a população do Funchal em geral, no que concerne às dificuldades sentidas pelas autarquias e freguesias, apresentando soluções para colmatar as necessidades evidenciadas.

Defendeu-se ainda que as autarquias, assim como as freguesias, devem cumprir as tarefas e funções para as quais lhes foram atribuídas competências, servindo dessa forma a população. Os órgãos do poder local não deveriam fomentar ingerências na actuação de outras instituições, preocupando-se em servir com brio, os interesses dos seus munícipes e fregueses.

Fonte: DN Madeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.