Igreja da Ribeira Quente comemora centenário

0
1

O Conselho Pastoral irá promover um concerto com o Grande Coro de São Miguel para assinalar a abertura oficial das comemorações do centenário da Igreja do Apóstolo São Paulo, que se realizará no dia 25 de Janeiro, pelas 19h30.
Este será o primeiro de muitos eventos oficiais que estão programados este ano com a finalidade de celebrar e ajudar a fazer memória.
No mesmo dia será apresentada uma medalha comemorativa para assinalar a efeméride.
O Grande Coro de São Miguel foi criado em Maio de 2011, integrando a Capela do Coro Alto, o Coro de Nossa Senhora de Fátima de Ponta Delgada, o Coro dos Fenais da Luz, o Coro de Santa Luzia das Feteiras, o Coro de Nossa Senhora da Piedade de Ponta Garça e o Coro da Prioral Matriz do Arcanjo São Miguel de Vila Franca do Campo. Estreou-se na Festa de São Miguel Arcanjo, em Maio de 2012, na Matriz de São Miguel e cantou também nas Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres deste mesmo ano o Te Deum de Perosi, na Mudança da Imagem e na Missa Campal, no Domingo, acompanhado pela Banda Lealdade. O Grande Coro de São Miguel tem como mestre de capela Paulo Gusmão e destina-se à promoção da música sacra, do canto gregoriano e do canto popular religioso na sua primeira finalidade: a arte devolvida ao Criador.
No final da actuação, o coral irá executar o Te Deum de Perosi e o Hino do Apóstolo São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.