JPP exige obras para corrigir “cenário de guerra” de Santa Cruz

0
1

PCP apresenta propostas para Gaula e Porto Novo
A situação do cais de Santa Cruz, que ameaça colapsar, é a mais grave, mas Rafael Nunes deu exemplos de áreas de abrigo para embarcações, áreas de estacionamento, lazer e recreação e zonas balneares, na orla costeira de Santa Cruz, muito degradadas e que a transformaram num autêntico “cenário de guerra”.

O deputado do JPP defende um projecto de resolução que recomenda ao governo regional medidas orçamentais urgentes de requalificação da orla costeira de Santa Cruz.

As estruturas degradadas pertencem à Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento e da APRAM.

Rafael Nunes recorda que o próprio secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, culpou o anterior governo regional de “andar a remendar obras” e de não corrigir as situações.

“Andamos durante anos a apostar na política de betão e da obra nova, mas negligenciamos a manutenção”, afirma o deputado do JPP.

Em simultâneo com o projecto de resolução do JPP, estão a ser discutidas quatro propostas do PCP relacionadas com a frente-mar de Santa Cruz.

Sílvia Vasconcelos defende medidas de requalificação da zona balnear e frente-mar de Gaula, com a remoção de lixos e recuperação de infra-estruturas. Solução semelhante é proposta para a zona balnear do Porto Novo.

Em relação ao vale do Porto Novo, o PCP defende maior cuidado na preservação da paisagem e ambiente, através de um plano de intervenção para corrigir os efeitos das explorações de inertes existentes.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.