Lagos: Ponta da Piedade vai ter Centro de Interpretação «Sophia de Mello Breyner»

0
3

Um Centro de Interpretação dedicado ao turismo de natureza e à escritora Sophia de Mello Breyner é o principal objetivo da Câmara Municipal de Lagos para a requalificação da Ponta da Piedade, num investimento de quase 2,5 milhões de euros.

De acordo com a autarquia lacobrigense, o centro deve ajudar a comunidade residente, turística e escolar “a conhecer melhor o ambiente natural desta zona”, seja através de visitas guiadas, acompanhadas de técnicos especializados, ou apenas a partir de brochuras, ao mesmo tempo que se homenageia “uma das suas mais diletas apaixonadas”, Sophia de Mello Breyner.

O montante total submetido na candidatura, cujo apoio FEDER máximo é de 60%, é de 2.492.676 euros, divididos entre o projeto de execução de requalificação da Ponta da Piedade, a execução da empreitada, a implementação do sistema de contagens de visitantes e ações de promoção.

O município realça que pretende enquadrar a requalificação da Ponta da Piedade “numa estratégia de gestão e de promoção do turismo de natureza enquanto polo diversificador e complementar da oferta turística”, atraindo maior número de visitantes, sobretudo na época baixa, e contribuindo para atenuar os efeitos da sazonalidade.

Com a candidatura submetida, a autarquia pretende concluir o processo de requalificação da Ponta da Piedade, “monumento natural e turístico único, assegurando a sua conservação e valorização, a melhoria das condições de acesso, conforto, segurança e informação aos turistas e visitantes”.

Fonte: DiáriOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.