Militares entregam bens à Santa Casa da Misericórdia de Beja

0
4

Militares da Força Aérea, que estão a participar, no exercício Real Thaw 2017, em Beja, realizaram, esta semana, uma acção de solidariedade social, doando bens infantis de primeira necessidade à Santa Casa da Misericórdia de Beja, no âmbito da campanha “Criança Feliz”.

Trata-se de uma campanha que consiste num banco de bens infantis composto totalmente por doações que são posteriormente entregues às famílias carenciadas cujo agregado familiar detenha crianças entre os 0 e os 12 anos.

Esta iniciativa partiu dos militares da unidade CIMIC-Cooperação Civil-Militar que opera a partir da cidade de Beja, em instalações cedidas pela Câmara Municipal.

A CIMIC é a coordenação e cooperação, em apoio da missão, entre o Comandante de uma força NATO e a comunidade civil, destacando-se a população e as autoridades locais, bem como organizações internacionais, nacionais, não-governamentais e agências presentes no território.
As principais funções desta unidade são a ligação com a comunidade civil, apoio à população e o apoio à Força no Teatro de Operações, sendo sempre o principal objectivo a aceitação da Força Aérea no terreno.

Fonte:Rádio Voz da Planície

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.