PJ da Guarda deteve três homens por tráfico de pessoas, sequestro e escravidão

0
2

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de três homens, com idades entre 26 e 54 anos, por suspeita de crimes de tráfico de pessoas, sequestro e escravidão, registados no concelho do Sabugal e em Espanha.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ Guarda refere em comunicado hoje divulgado que os suspeitos estão “fortemente indiciados” da autoria dos referidos crimes de que terão sido vítimas duas pessoas.

Segundo a PJ, os crimes ocorreram “de forma continuada”, no concelho do Sabugal, no distrito da Guarda, e também “em várias localidades do reino de Espanha”.

As vítimas “foram acolhidas, mantidas e retidas contra a sua vontade e exploradas em trabalhos agrícolas, sem que alguma vez lhe tivesse sido paga qualquer remuneração”.

“Para além da exploração laboral permanente das vítimas já conhecidas, pelo menos durante os últimos dois a três anos, as mesmas eram também alvo de maus-tratos e agressões físicas por parte dos ora detidos, dois deles familiares diretos entre si”, lê-se na nota.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação, indica a PJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.