PSP deteve seis pessoas e apreendeu droga em Castelo Branco

0
4

A PSP deteve seis pessoas e apreendeu 1.400 gramas de haxixe, em Castelo Branco, na sequência de oito buscas domiciliárias realizadas durante a madrugada desta terça-feira, anunciou o Comando Distrital de Castelo Branco.

Em comunicado, a PSP de Castelo Branco explica que os detidos, cinco homens e uma mulher, com idades entre os 18 e os 30 anos, são todos suspeitos de prática de crimes relacionados com tráfico de estupefacientes.

As detenções registaram-se na sequência de oito buscas domiciliárias efetuadas durante a madrugada, na cidade de Castelo Branco, por elementos da esquadra de investigação criminal e duas equipas cinotécnicas da Unidade Especial de Polícia.

“Foram apreendidos quantidades elevadas de estupefaciente, bem como objetos diversos relacionados com os crimes praticados e ainda dinheiro que se suspeita resultar da atividade ilícita desenvolvida pelos detidos”, lê-se no comunicado da PSP de Castelo Branco.

De entre o material apreendido pelos agentes, estão 1.400 gramas de haxixe, 775 selos de LSD, 50 pastilhas de ecstasy, três plantas de ‘cannabis sativa’ e cerca de 100 gramas da mesma substância já seca e preparada para consumo, 0,8 gramas de MDMA (metilenodioximetanfetamina) e 0,26 gramas de cetamina.

Foram ainda apreendidos 850 euros em dinheiro, 12 telemóveis, um computador portátil, 16 munições de armas de fogo de calibre proibido e um dispositivo explosivo de sinalização fumígena.

“Esta operação policial resulta de uma investigação realizada por esta polícia, sob coordenação do Ministério Público de Castelo Branco, a qual teve origem em detenções, efetuadas há algum tempo, de diversos indivíduos por tráfico de estupefacientes junto de estabelecimentos de ensino nesta cidade”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.