Um concerto pelos sem-abrigo na Casa da Música

0
1

MO_Manif_13_de_Outubro-31-Manuel-Cruz-983x550-2xzyk9hjhe9vjirrxzde68A plataforma As Vozes do Silêncio organizou o bomPorto, um concerto pelos sem-abrigo que vai decorrer a 20 de fevereiro, pelas 22h30, na Casa da Música, com Manel Cruz e Plaza entre os destaques.

Com um preço único de dez euros, o concerto engloba, além dos Plaza e do concerto do vocalista de projetos como Ornatos Violeta, Foge Foge Bandido ou Supernada, também As 3 Marias, O Incrível Homem Bomba, Osso Vaidoso, Cabaret Fortuna ou os Som Da Rua, além do ator Rui Spranger e do poeta Renato Filipe Cardoso.

O concerto foi produzido pela editora discográfica portuense Sister Ray com o apoio da Casa da Música e da empresa municipal Porto Lazer. A iniciativa é da plataforma As Vozes do Silêncio – Les Voix du Silence, englobada no Núcleo de Planeamento e Intervenção para as Pessoas em Situação de Sem Abrigo (NPISA) do Porto.

As Vozes do Silêncio têm sido ativas no uso da arte como afirmação daqueles que não têm voz, procurando “ação coletiva na reconstrução de espaços sociais”.

O objetivo é a angariação de fundos para cobrir custos da plataforma com “tratamentos dentários, próteses dentárias, óculos, cauções para acesso a aluguer de casa e equipamento doméstico”, explica a Sister Ray. Os custos estão ligados ao processo de reinserção social a que a plataforma se dedica.

Juntamente com a Plataforma das Organizações Voluntárias, a Plataforma da Triagem e Acompanhamento Social e a Plataforma + Emprego (todas inseridas no NPISA do Porto), a Vozes do Silêncio têm procurado ser a voz da reinserção social na cidade, além de ajudar as mais de 60 organizações da rede interinstitucional do NPISA do Porto, que funciona desde 2009.

Fonte: Porto24

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.