UMinho oferece 2779 vagas em 55 licenciaturas e mestrados

0
7

Primeira fase de candidaturas ao ensino superior público abre amanhã e decorre até 8 de agosto.
A Universidade do Minho oferece no próximo ano letivo 55 licenciaturas e mestrados integrados, num total superior a 2700 vagas. Somam-se ainda mais 529 vagas para alunos internacionais. As áreas com mais lugares são Direito, Medicina, Enfermagem e as engenharias Informática, Mecânica, Gestão de Sistemas de Informação e Eletrónica Industrial e Computadores.

Há sete cursos em horário pós-laboral: Contabilidade, Marketing, Música, Negócios Internacionais, Direito, Educação e Engenharia e Gestão e Sistemas de Informação, englobando mais de 200 vagas. Os três últimos estão também disponíveis em regime normal.

A UMinho «orienta a sua oferta tendo em consideração a procura, a empregabilidade e as áreas de formação», explica fonte da academia. A Reitoria considera que «a aposta é diversificada, flexível e adequada aos diferentes perfis de formação, etários e profissionais dos alunos que querem prosseguir estudos, especializar-se ou redefinir competências».

As formações abrangem áreas do saber consolidadas e inovadoras, com «forte aposta na qualidade do ensino e da investigação científica, em estreita articulação com as solicitações sociais e do mercado e elevado nível de cooperação internacional».

Fonte:Diário do Minho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Coloque o seguinte código de segurança * Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.